Podcasting com fins lucrativos


Então você tem um podcast. Isso é ótimo, mas não saia do seu trabalho diário ainda. Infelizmente, a menos que você seja Ricky Gervais, pode ser mais do que um pouco difícil ganhar dinheiro com podcasting. Se você é Ricky Gervais: A.) Posso me emprestar algum dinheiro? B.) Posso ser convidado especial no novo podcast de vídeo?

Então, por que não há mais milionários de podcast? A maioria dos podcasts não tem o público necessário para gerar nenhuma receita publicitária significativa. O outro problema é que, à medida que o podcasting cresce, cresce também o número de programas direcionados ao mesmo público. Os podcasts maiores e mais bem-sucedidos podem gerar receita cobrando taxas de assinatura por seus programas, ou mesmo cobrando pelo catálogo anterior de programas. Mesmo entre as grandes corporações, com exceção do The Wall Street Journal e do Consumer Reports, a maioria não conseguiu vender assinaturas suficientes de seu conteúdo baseado na web para ser lucrativo. Aparentemente, apenas ter uma marca reconhecível não é suficiente para vender assinaturas.

A chave é encontrar maneiras de tornar os podcasts envolventes e eficazes. No momento, as empresas estão usando o podcasting como uma ferramenta de marketing para atrair clientes da mesma forma que os blogs levam à exposição de outras empresas. Não há razão para que os podcasts não possam gerar receita. Por exemplo, se você apresentar um programa sobre pastoreio de lhamas, é possível (embora não provável) que 2.000 entusiastas de pastoreio de lhamas possam se inscrever. Se você tem um grande nicho de marketing, a publicidade pode funcionar para você. Quem pode dizer que, se um podcaster empreendedor reuniu um público de 7.000 ouvintes interessados ​​em cestaria, então por que uma empresa de cestaria não gostaria de anunciar para esse público? A chave é encontrar um podcast com conteúdo de qualidade e anunciantes que precisam atingir esse público específico. O que é necessário essencialmente é uma espécie de casamenteiro para ajudar os programas e os anunciantes a se encontrarem.

O outro problema é fazer com que os usuários da web encontrem e assinem podcasts. Embora possa parecer que quase todo mundo sabe sobre podcasting, a verdade é que há uma boa maioria de pessoas que ainda não o fizeram. Em uma entrevista no ano passado, o diretor de produtos do Yahoo, Geoff Ralston, apontou esse problema específico. “… o fato é que o que realmente queremos fazer no Yahoo é trazer o podcasting para o mainstream, e para que isso aconteça as pessoas precisam aprender sobre isso. Então, criamos um site onde é muito fácil aprender sobre isso e, como eu disse, você poderá encontrar podcasts em todos os lugares do Yahoo. Então, enquanto você lê suas notícias, o que é claro que muitos milhões de pessoas fazem todos os dias, semana e mês no Yahoo, você começará a ser apresentado aos podcasts e começará a ser apresentado à experiência de podcast do site e isso realmente começar a trazê-lo para a comunidade de podcasters. E é uma comunidade! Um dos aspectos-chave do Yahoo Podcasts é que a comunidade é o que lhe dá força e dá a sensação do site. O site também permite que as pessoas avaliem podcasts para criar a capacidade de encontrar os podcasts que importam."

Podcasting ainda é um novo meio e, portanto, há muito espaço para crescimento e mudança. A verdadeira chave para ganhar dinheiro com podcasting é encontrar uma maneira de usar métodos tradicionais de geração de receita ao lado de métodos mais recentes. A chave em uma indústria jovem, como o podcasting, é experimentar métodos diferentes, não ter medo de adaptar novos modelos de negócios ou até mesmo inventar o seu próprio. Então Ricky Gervais pode ter mais facilidade em ganhar dinheiro com isso, mas isso não quer dizer que seja impossível para qualquer outra pessoa.

Os clientes em potencial estão procurando por você por meio de mecanismos de pesquisa, diretórios e fóruns. Nós os ajudamos a encontrar seu site. Quão? Confira nossas técnicas de marketing em http://www.itsontarget.com e inscreva-se em nosso podcast e nós lhe daremos algumas soluções interessantes de tráfego de internet.