Criando seu primeiro podcast


Se você é novo no podcasting, não deixe a palavra intimidá-lo. Criar um podcast é realmente muito simples. As únicas ferramentas que você precisa para criar seu podcast são um computador, um microfone e um gravador que permite gravar em formato MP3. Você também precisará de alguns meios para distribuir seu podcast. Se você já tem um site, então isso é adequado.

Se você não tiver um site, considere iniciar um, caso contrário, o único método que você poderá usar para distribuir seus podcasts seria gravá-los em CD. Se você usar esse método, também precisará de um gravador de CD e dos CDs aplicáveis. Também existem serviços de hospedagem de podcast que você pode usar para enviar seu podcast para os usuários ouvirem, mas esses serviços geralmente são mais caros do que hospedar seu próprio site. Usar seu próprio site também oferece mais controle sobre seus podcasts.

Para gravar seu podcast, você precisará de um gravador de áudio e microfone para que possa ser gravado do seu computador. Você pode realizar uma pesquisa usando seu mecanismo de pesquisa favorito para Mixcraft ou Audacity; ambos os programas são adequados para gravação de podcasts. Depois de selecionar um gravador e comprar um microfone, tudo o que você precisa fazer é gravar seu podcast, salvar o arquivo e prepará-lo para distribuir usando o método de distribuição escolhido.

Ao gravar seu podcast, você precisará incluir alguns elementos. Primeiro, seu podcast precisará de uma boa mensagem de introdução. Sua mensagem de introdução não deve ser muito longa, mas ainda fornecer informações suficientes sobre você ou sua empresa e sobre o que é seu podcast. Depois de concluir sua introdução, você pode gravar a mensagem real do seu podcast.

Se você planeja incluir anúncios em seu podcast, também precisará informar seus ouvintes sobre uma pausa no podcast antes de cada anúncio. Isso é para que eles saibam que um anúncio está prestes a ser reproduzido e não pensem que seu podcast está concluído. Uma mensagem simples como "Voltaremos logo após uma palavra de nossos patrocinadores" informará seus ouvintes que o podcast não terminou.

Finalmente, você vai querer adicionar uma declaração de encerramento no final do seu podcast. Sua declaração de encerramento pode informar aos ouvintes sobre o que será seu próximo podcast, ou você pode simplesmente dizer um simples adeus e agradecer por ouvirem. Ao concluir seu podcast, certifique-se de terminar com uma nota em que seus ouvintes se sintam satisfeitos com suas informações. Se você terminar seu podcast com um assunto não totalmente coberto, seus ouvintes podem sentir que estão perdendo alguma coisa.

Você também pode adicionar uma boa música de fundo à introdução e à declaração de encerramento do seu podcast. Se você decidir fazer isso, certifique-se de usar músicas que você obteve permissão para usar. Não é legal usar música protegida por direitos autorais em podcasts sem permissão.